quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

FETICHES E PARAFILIAS


Saudações a todos! Eu espero fazer deste pequeno recanto um lugar onde possamos, sobretudo, debater e nos informar melhor sobre o Tickling: o parafilismo das cócegas. Inicio as discussões argumentando que o Tickling não é na verdade um fetiche como estamos acostumados a dizer, mas uma parafília. Um fetiche é atração, ou desejo, por uma partes ou partes de um corpo ou de uma indumentária específica. Exemplos clássicos são a podolatria e o gosto por meias de nylons e langeris. Há homens que se excitam mais com um par de lindos pés femininos que belas nádegas ou seios exuberantes. Também existem aqueles que apreciam mais uma mulher vestindo corpete de renda e cinta-liga que a mesma nua em pêlo. Outros não resistem a representantes do sexo oposto quando vestem roupas colantes, de couro ou látex. Alguns se babam por calçados femininos. Partes do corpo como axilas a barrigas também são alvos de fetichistas. Já parafilias são relacionadas a uma prática que dá o indivíduo sensação de prazer tão ou mais prazeroso que o sexo em si. Os ticklers são pessoas que tem nas sessões de cócegas um ritual de plena satisfação seja como elemento ativo ou passivo. Existem também outras formas de parafilismo como o Bondage (prazer na imobilização por instrumentos como cordas, algemas, camisas-de-força, "troncos", etc) e Spanking (espancar alguém nas nádegas). É verdade que muitas pessoas associam fetichismo e parafilias como gostar de fazer cócegas somente nos pés. Neste caso ele é tanto fetichista quando parafilista, mas sempre haverá uma tendência maior para uma coisa ou outra. Dando um testemunho pessoal, coisa que raramente faço, devo confessar que para mim o tickling não é algo que adquiri com o tempo, mas nasceu comigo. Tenho obsessão desde 8 anos de idade. Era uma coisa que nunca deixava minha mente. Tive experiências antes de descobrir que existiam milhares de pessoas iguais a mim com um histórico de vida semelhante. Ou seja: Você é parafilista ou fetichista como uma característica oriunda do berço. Pode-se praticar parafilias ou fetichismos como um modo de quebrar uma rotina com seu parceiro ou parceira, mas não significa que seja um tickler ou um podolatra autêntico. Creio que como primeiro tópico a minha explanação sobre o tema que me propus está razoável. Tomara que eu agrade aqueles que visitarem meu blog.
Abraços!

14 comentários:

Ricardo disse...

Olá amigão!

Parabéns pelo blog! Que ele seja mais um grande ponto de encontro entre todos os amantes de cócegas! Um lugar para discutirmos e falarmos mais do nosso fetiche (ops... parafilia!) favorito!

Abração!

Escambo Tickling disse...

Valeu, amigo Lokito! É uma honra tê-lo aqui!
Abraços!

Unknown disse...

me identifiquei muito com o post, eu tb assim como vc ja tinha este fetiche/parafilia desde antes de me entender por gente, me lembro de muitas coisas e situações hje em dia, q antes eu não entendia o por que, alias lembro até hje do dia em q eu tive a brilhante ideia de descobrir pessoas como eu pela internet, numa época em q nem internet eu tinha direito heheh
gostei muito do blog. vc ñão me conhece e deve estar se perguntando quem sou eu, pois eu faço parte do freetickling forum, sou o rogerapimenta, não sei se se lembra, bom , é só.
um abraço e boa sorte escambo ^^

Escambo Tickling disse...

Eu sei que és tu no Fórum, amigo Rogerapimenta. Já foste rankeado algumas vezes. Tri-legal ter ver por aqui também.
Acho que todo parafilista, especialmente ticklers, tem fases de vida muito parecidas de seus semelhantes.
É a nossa comum unidade, é o que nos torna irmãos.
Abraços.

Alcione Sato disse...

Escambo, sua postagem é útil para separar conceitos e delimitar os liamos de cada um. Parabéns pelo blog, amigo, que ele progrida e possa estar sempre dirimindo dúvidas. Beijos, Akasha.

Escambo Tickling disse...

Obrigado, amiga Akasha! Gostei da tua visita aqui!
Eu tentarei postar tópicos que falem seriamente sobre fetiches e parafilas de maneira séria e responsável.
É claro que o Tickling terá uma atenção especial.

Yarinha de Gyn disse...

PARABÉNS PELO BLOG ESCAMBINHO MAIS FOFO DO MUNDO...AMIGUINHO DO MEU CORAÇÃO.
VOU VISITÁ-LO SEMPRE !!!!!!!!!!!!!



BEIJOS MIIIIIIIILLLLLLLL

Escambo Tickling disse...

E tu és a Likinha mais lindinha e gracinha do mundo todinho! Obrigado pelo incentivo, amiguinha!
Beijos!

Tickler Girl disse...

Parabéns pelo blog, Escambo.... realmente vamos tornar-lo público porque ajuda a mudar a cabeça de muita gente que não entende esse estilo de vida, gostos mesmo que excentricos.
Mais uma vez, Parabéns!!!!

Escambo Tickling disse...

Obrigado, amigo Tickler! Uma das idéias desta blog é mesmo tornar nossos fetiches e parafilias mais compreendido.
Eu procuro escrever como se estivesse explicando a um baunilha.
Abraços!

Unknown disse...

Oi querido,
Belo artigo. EStarei sempre por perto. participando e te apoiando. Te adoro!

Escambo Tickling disse...

Muito obrigado, Juzinha! Eu também te adoro!
Beijos!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

legal sua materia